Trail dos Milagres 2025

Regulamento

Normas de participação Trail dos Milagres


Numa co organização entre Junta de Freguesia de Cernache / Comissão de Festas de N.ª Senhora dos Milagres/ Lobos da Serra – Loureiro, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra vai a realizar no dia 23 de Março de 2025 pelas 09.30h em Cernache- Coimbra o Trail Dos Milagres.

Terá como partida e chegada a vila de Cernache

1º Distâncias

Trail- cerca de 18km

Mini Trail- 12km

Caminhada - 12km

A Distancia dos 12km do Mini Trail e Caminhada serão o mesmo.

2º Horário de Partida

Trail 18km- 09:30h

Mini Trail e Caminhada - 10:00h

Inscrições

3.1 A inscrição do Trail dos Milagres é realizada plataforma goinonline.pt disponível no website

corrida4estacoesportugal.wordpress

3.2 Abertura das inscrições 16 de Dezembro 2024.

3.3 Dorsais personalizados com nome e equipa inscrições feitas até dia 15 Março.

3.4 A inscrição só é considerada válida após o ter sido efetuado o respetivo pagamento com o prazo de 48h para ref multibanco e cerca de 5m para pagamentos por MBWay. Pode fazer a inscrição de vários atletas em simultâneo para um único pagamento, para isso antes de finalizar a inscrição deverá clicar em “ NOVO ATLETA”

3.5 A inscrição tem de se encontrar validada e paga antes do termo do prazo respetivo, sob pena de ser considerada inválida.

3.6 É da responsabilidade do participante efetuar a inscrição e confirmar se foram cumpridos todos os procedimentos que lhe são inerentes.

3.7 As inscrições no evento, são pessoais e intransmissíveis, no entanto pode ser solicitado à organização a troca do dorsal até às 19h do último dia de inscrições da plataforma online para: associacaodesportiva4estacoes@gmail.com, até dia 15 de Março e caso exista disponibilidade de vaga, alterar a inscrição no que respeita à distância a percorrer, sendo, por isso, acrescida da diferença no valor de inscrição entre as distâncias, sendo que, se a alteração ocorrer no sentido de uma distância com inscrição de valor inferior, não haverá direito à devolução de qualquer montante.

3.8 Os titulares da inscrição que cedam o mesmo a terceiros sem salvaguardar a alteração de dados, poderão vir a ser impedidos de participar em futuros eventos.

3.9 Caso tenha sido atingido o número limite de participantes, ou por outro motivo de força maior, a organização reserva-se no direito de fechar as inscrições antes do prazo estabelecido.

3.9/1 A organização reserva o direito de alterar a data do fecho das inscrições assim como o número de vagas para o evento, sempre que o mesmo se justifique por motivos técnicos de segurança ou outros.

A organização sempre que tenha disponibilidade pode convidar atletas ou receber inscrições fora da plataforma.

As inscrições fora da plataforma acresce uma taxa de 4€ ao valor da última fase de inscrições.

As inscrições efetuadas fora da plataforma podem não constar da lista de inscritos, assim como parcerias e campanhas.

3.9/2 Não haverá devolução de valor de inscrição, seja qual for o motivo da desistência do participante.

4º Fases e valor da inscrição:

Trail 18km

12 de Dezembro a 15 de Dezembro ( às 23:59h) - 10.00€

16 de dezembro a 28 Fevereiro ) às 23:59h)- 15.00€

1 de Março a 15 de março ) às 23:59h) 18.00€

Mini Trail 12km

12 de Dezembro a 15 de Dezembro ( às 23:59h) - 10.00€

16 de dezembro a 28 Fevereiro ) às 23:59h)- 12.00€

1 de Março a 15 de março ) às 23:59h) 15.00€

Caminhada 12km

12 de Dezembro a 15 de Dezembro ( às 23:59h) - 8.00€

16 de dezembro a 28 Fevereiro ) às 23:59h)- 12.00€

1 de Março a 15 de março ) às 23:59h) 13.00€

T-shirt não está incluída na inscrição base, pode ser adquirida como extra no valor de 5,00€

5º Secretariado

5.1 Secretariado vai funcionar na R. Moinho das Lapas, 3040-807 Cernache (Junta de Freguesia de Cernache) no dia 22 de Março das 15:00h às 20:00h e dia 23 de Março dia do evento das 07:00h às 09:00h.

5.2 Para efeitos de levantamento de dorsal, é obrigatória a indicação do número de documento de identificação pessoal (bilhete de identidade, cartão de cidadão, passaporte ou outro) do atleta inscrito.

5.3 O levantamento de dorsal por outro que não o próprio, implica a apresentação do documento de identificação pessoal do primeiro.

6º Kit de participação

A tshirt oficial do evento é de opção de aquisição no ato da inscrição funciona como extra com o valor de 5,00€.

Os participantes no evento terão direito a um kit composto por: participação, dorsal, diploma digital, seguros, banhos, reforço e no final almoço onde inclui 1 sandes 1 bebida e 1 sopa.

As ofertas no final de prova são exclusivas para os participantes que concluam o percurso e atravessem a meta, com o dorsal oficial do evento.

7º Politica de kits não recolhidos

Não há entrega de kit de participação fora da data, hora e local previamente estabelecidos pela organização.

Após a realização do evento, a organização poderá entregar todos os kits dos atletas não recolhidos a uma instituição de natureza social.

8º.Os concorrentes à prova da distância do Trail de 18km, distribuir-se-ão pelos escalões seguintes

Escalão masculino / Escalão feminino:

Juniores/Seniores M/ F 18 aos 34 anos ( Escalão conta ao ano )

Os escalões Masters contam ao dia de prova

Masters F/M35 (35 aos 39 anos)

Masters F/ M40 (40 aos 44 anos)

Masters F / M45 (45 aos 49 anos)

Masters F / M50 (50 aos 54 anos)

Masters F / M55 ( 55 aos 59 anos)

Masters F / M60 adiante

Para a distância do Mini Trail de 12 km, haverá classificação geral apenas para os 3 primeiros classificados nos géneros Masculino e Feminino.


Para a distância do Trail de 18 km, haverá classificação geral para os 3 primeiros classificados nos géneros Masculino e Feminino, bem como classificação por escalões para os 3 primeiros classificados nos géneros Masculino e Feminino.

9º-Prémios

Haverá atribuição de prémios por equipa e por escalão no trail de 18km.

Haverá prémios aos 3 primeiros classificados em cada escalão nas categorias Feminino e Masculino, na distância dos 18km.

Na distância do Mini Trail de 12km haverá prémios à geral aos 3 primeiros classificados masculinos e femininos.

A classificação por equipas no trail de 18km, em ambas as categorias, é feita com base nos resultados dos três primeiros atletas a chegar à meta, pontuando da seguinte maneira: primeiro – um ponto, segundo – dois pontos, terceiro – três pontos e assim sucessivamente.

Em caso de empate, vence a equipa com menos pontos que primeiro fechou a classificação, no que respeita aos três elementos pontuáveis.

A falta de comparência na cerimónia de entrega de prémios, sem aviso prévio por escrito, implica a perda do direito aos mesmos. A cerimónia de entrega de prémios será feita às 12.00h.

Haverá Prémio finisher e brindes.

10ºAbastecimentos

No Trail dos 18km haverá um abastecimento aos 9,5km, Mini Trail e Caminhada aos 5km.

11º Segurança

11.1 Os participantes comprometem-se a seguir todas as indicações do juiz de prova e dos elementos encarregados do policiamento e vigilância.

11.2 Somente os veículos credenciados pela organização poderão acompanhar a corrida.

10.3 É vedado o acompanhamento da prova a indivíduos deslocando-se em bicicleta com exceção dos elementos da organização.

11.4 Todos os concorrentes inscritos que não possuam seguro desportivo, estão cobertos pelo seguro desportivo de danos pessoais de acordo com a legislação em vigor, sendo da responsabilidade do atleta o pagamento da franquia.

11.5 Cada atleta, assume a responsabilidade pela sua participação no evento, a qual implica a assunção de que se encontra fisicamente apto para essa participação.

11.6 É obrigatório a apresentação do Termo de Responsabilidade para menores de 18 anos que pretendam participar no Mini Trail de 12 km, disponível no final destas normas de participação.

11.7 A organização declina qualquer responsabilidade pelos danos que os participantes possam causar ou sofrer no decorrer da prova, provocados pelos próprios ou por terceiros assim como objetos que possam transportar como telemóveis, relógios, etc...

11.8 Em função das condições atmosféricas, saúde pública, segurança dos atletas, impossibilidade de utilizar as vias de circulação do trânsito, imposições legais de última hora ou outras a organização reserva-se no direito de alterar a data e o local da prova, percursos, abastecimentos, comunicando essa alteração com a brevidade possível e pelos meios mais adequados não dando direito à devolução do valor da inscrição. Reservando o direito de a utilização se necessário das t shirt, medalhas e outros prémios que estejam atribuídos ao evento para outra data.

12º Duração do Trail, Mini Trail e Caminhada

12.1 A corrida têm uma duração máxima de 4horas.

13º Serão desclassificados da prova todos os participantes que não efetuem o controlo de partida, não cumpram o percurso na totalidade, não levem dorsal ao peito visível durante toda a prova, corram com dorsal de outro concorrente, dobre ou manipule a publicidade do dorsal, não respeitem as indicações da organização, manifeste comportamento anti desportista e ainda serão retirados da linha de partida todos os atletas que não estejam devidamente inscritos.

O dorsal / peitoral é pessoal e intransmissível, sendo obrigatória a sua utilização, de forma visível, durante toda a prova, devendo ser colocado sobre a roupa na zona do peito ou abdómen, e não podendo, por qualquer razão, ser colocado na perna ou nas costas.

14º Responsabilidade do participante

14.1 Sou conhecedor dos benefícios e riscos de participar neste evento desportivo de atletismo, resulta de uma decisão tomada por mim numa avaliação consciente e informada, em que pondero as vantagens da participação cumprirei as medidas implementadas. Neste contexto comprometo-me a seguir as normas e orientações da DGS. Serão aplicadas todas as normas exigidas pela DGS à data do evento.

15º Impacto ambiental

Para não causar impacto ambiental negativo, estarão disponíveis, na zona dos abastecimentos e em zonas intermédias do abastecimento, recipientes próprios para que os atletas possam depositar garrafas e outros resíduos.

16º Cedência de dados

O Trail dos Milagres e goinonlie.pt, reserva-se ao direito de utilizar e proteger a base de dados preenchidos pelos participantes aquando na sua inscrição, nas suas ações de promoção e divulgação de eventos futuros que a mesma venha a organizar, assim como na divulgação das classificações inerentes ao evento a que o atleta se propôs.

17º Cedência de direito de imagem:

O participante ao proceder à inscrição, autoriza a cedência de forma gratuita ao Trail dos Milagres, os direitos de utilização da sua imagem, tal como captada nas filmagens e fotografias que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução e divulgação nos próximos eventos. A organização não se responsabiliza por imagens ou fotografias que sejam tiradas durante o evento e utilizadas por terceiros.

18º Todos os casos omissos, bem como eventuais protestos serão resolvidos pelo júri e pela organização em conformidade com os regulamentos da World Atlhetics, em vigor.

19º Qualquer reclamação ou protesto tem de ser apresentado por escrito, obrigatoriamente no prazo de 20 minutos após o termo da prova, juntamente com a quantia de 100.00€, os quais serão devolvidos caso o protesto seja justificado.

20º A todos os participantes poderá ser solicitado identificação.

21º Nos termos da legislação em vigor a emissão da fatura deverá ser solicitada o mais tardar até ao quinto dia útil seguinte ao dia do pagamento fornecendo-nos para o efeito o número de contribuinte fiscal.

Todos os participantes pelo facto de tomarem parte na corrida, aceitam o presente regulamento.

ANEXO 1

Termo de Responsabilidade para participação de menores no Trail dos Milagres 2205


Eu , __________________________________________________ ,portador do Cartão

de cidadão nº ________________________, na qualidade de representante Legal do menor,

____________________________________________________, portador do Cartão de

cidadão nº________________________, declaro que autorizo o mesmo a participar no Trail

dos Milagres, a realizar no dia 23 de março de 2025.

Mais declaro, nos termos da lei de Bases da Atividade Física e do Desporto, Lei nº 5/07, ter

tomado conhecimento dos riscos que podem advir da participação neste tipo de eventos,

reconhecendo desde já que a Organização não poderá ser responsabilizada por qualquer

acidente que ocorra durante o percurso.

_____de___________________de 2024

________________________________________________

(Assinatura do Representante)

Nota: Aquando do levantamento do peitoral, esta declaração deve ser acompanhada,

obrigatoriamente por cópia do Cartão de cidadão do menor e do seu representante legal.







Contactos

Telefone

915285143 Mariana Freire/ 915003823 Nuno Castela

E-mail

traildosmilagres@gmail.com

Regulamento

Consultar regulamento

Mais informações

Saber mais