6ª Subida Mítica Ladeira Rainha Santa Isabel

Regulamento

Normas de participação da 6ª Subida Mítica da Ladeira da Rainha Santa Isabel

1-INTRODUÇÃO

A união de Freguesias Santa Clara Castelo Viegas e ADR 4 Eventos vai realizar a 6ª Subida Mítica da Ladeira da Rainha Santa Isabel em bicicleta, na margem esquerda do mondego em Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.

A prova consiste:

Na subida da ladeira rainha Santa Isabel, com cerca de 264 m de extensão com elevada inclinação, em calçada, limitada a 100 participantes.

Realiza-se em contra relógio.

A 6ª subida mítica da ladeira da Rainha Santa, vai realizar-se no dia 17 de Junho 2023, às 18.00h.

Prova destinada a atletas federados portador de licença, ou não federados, sem distinção de raça, sexo ou nacionalidade depois de devidamente inscritos de idade igual ou superior a 17 anos, nascidos até 2006, inclusive, disputada em conformidade com os regulamentos da uvp- fpc e o presente regulamento.

2-CATEGORIAS

A prova irá ser distribuída por escalões:

Masculinos                                                                                                          

Juniores - 17 aos 18 anos                                                                                     

Sub 23 e Elites      - 19 aos 29 anos                                                                                        

Master 30 - 30 aos 34 anos                                                                                   

Master 35 - 35 aos 39 anos                                                                                     

Master 40 - 40 aos 44 anos

Master 45 - 45 aos 49 anos

Master 50 - 50 aos 54 anos

Master 55 - 55 aos 59 anos

Master mais de 60 anos

Femininos

Juniores - 17 aos 18 anos

Sub 23 e Elites- 19 aos 29 anos

Master 30 - 30 aos 39 anos

Master mais de 40 anos

3 -A PROVA

3.1 A prova disputa-se da seguinte forma:

3.2 Todos os participantes disputarão um contrarrelógio individual (CRI), seguido de 2 eliminatórias (meias-finais e finais). A ordem de partida e o horário de saída provisórios serão publicados na página de facebook .A ordem de partida e o horário de saída definitivos serão afixados no local da partida, após a verificação e confirmação das inscrições.

3.3 Apenas os resultados obtidos no CRI serão considerados válidos para o apuramento de tempos oficiais.

3.4 Os 4 melhores classificados no CRI nas categorias MASCULINO/ FEMININO serão apurados para as respetivas meias-finais.

3.5 Cada meia-final será disputada com partida conjunta e simultânea de dois atletas. De acordo com a ordem de classificação no CRI, competirão entre si o 1º com o 4º classificado, e o 2º com o 3º classificado de cada categoria MASCULINO/ FEMININO, nas respetivas meias-finais.

3.6 Os vencedores de cada meia-final disputarão a respetiva final, havendo também lugar à realização de uma final "B", entre os semifinalistas vencidos, para apuramento do 3º e do 4º lugar nas categorias MASCULINO/ FEMININO. No caso de desistência ou impossibilidade de participação na meia-final de um dos quatro melhores classificados no CRI, será substituído nas respetivas eliminatórias pelo atleta que tenha obtido o tempo imediatamente superior no CRI.

3.7 A ordem de saída dos corredores no CRI será designada pela organização.

3.8 As eliminatórias serão disputadas pela seguinte ordem:


Meia-Final

I Fem

- 1ª

classificada

CRI

vs.

classificada

CRI

Meia-Final

II Fem

- 2ª

classificada

CRI

vs.

classificada

CRI


Meia-Final

I Masc

- 1º

classificado

CRI

vs.

classificado

CRI

Meia-Final

II Masc

- 2º

classificado

CRI

vs.

classificado

CRI


Final será disputada entre o 1º Melhor Tempo da Meia Final I com o 1º Melhor tempo da Meia Final II, na categoria de Masculinos e Femininos.

Para atribuição do 2º e 3º Lugares será disputada uma Final B entre o 2º Melhor tempo da Meia Final I e o 2º Melhor tempo da Meia Final II, na categoria de Masculinos e Femininos.

3.9 Os atletas que por algum motivo de avaria ou outro venham a ser passados no decurso da prova devem facilitar a passagem aos atletas mais rápidos sobe pena de desclassificação.

3.9.1 A ordem de saída dos corredores será designada pela organização.

3.9.2 A posição de saída (lado esquerdo ou lado direito da via) será decidida pela organização.

3.9.3 Poderá ser utilizado qualquer tipo de bicicleta sem motor e com o mínimo de um travão.

3.9.4 Será permitido bicicletas elétricas até ao máximo de 30 inscrições, sem classificação com apenas uma subida, podendo o mesmo participante inscrever-se e participar em ambas as provas. Inscrição grátis ,mas obrigatória, sem tshirt.

4-INSCRIÇÕES

Custo da Inscrição:

Atletas federados na UVP FPC: 3.00€ de 10/05/2023 a 10/06/2023

Atletas não federados - 4.00€ de 10/05/2023 a 10/06/2023

4.1-As inscrições estão limitadas a um máximo de 100 participantes. Este total poderá ser alterado pela organização.

4.2-Todas as inscrições serão feitas na goinomline.pt, que gere uma referência multibanco com o valor da inscrição, que paga num ATM (caixa multibanco), dentro da data prevista. Inscrições só serão válidas depois do pagamento. A quando do fecho de inscrição embora possa estar inscrito na plataforma se o respetivo pagamento não estiver feito dentro dos 100 atletas, mesmo que dentro do prazo de pagamento fica sem a possibilidade de o fazer

4.3-Cabe a organização abrir inscrições de última hora e seu valor.

4.4- Em função das condições atmosféricas, saúde pública, segurança dos atletas, impossibilidade de utilizar as vias de circulação do trânsito, imposições legais de última hora ou outras a organização reserva-se no direito de alterar a data e o local da prova, percursos, abastecimentos, comunicando essa alteração com a brevidade possível e pelos meios mais adequados não dando direito à devolução do valor da inscrição. Reservando o direito de a utilização se necessário das t shirt, medalhas e outros prémios que estejam atribuídos ao evento para outra data. Não sendo devolvido o valor da inscrição seja qual for o motivo.

4.5-Para o levantamento do kit de participante no secretariado é obrigatória a apresentação de um documento de identificação (BI ou Cartão de Cidadão). O levantamento da documentação pode ser efetuado por outra pessoa desde que seja portador e apresente no secretariado os originais ou cópias com os dados perfeitamente legíveis dos documentos (BI ou Cartão de Cidadão e a licença federativa) do participante.

4.6-Todos os participantes deverão colocar a placa frontal da bicicleta na posição correta, na parte dianteira, na zona do guiador de modo a ser bem visível em toda a sua superfície. Todo o atleta que não cumpra esta regra será excluído da prova. É estritamente proibido alterar os conteúdos gráficos constantes da mesma, ou acrescentar qualquer tipo de mensagem ou imagem seja de cariz publicitário ou não.

5 – HORÁRIO E LOCAL DE LEVANTAMENTO DE PLACA FRONTAL E KIT

O secretariado irá funcionar das 15.00h às 17.30h junto ao convento da Rainha Santa Isabel no dia da prova 17 de Junho.

6 - CLASSIFICAÇÕES E ATRIBUIÇÃO DE PRÉMIOS

6.1Haverá prémios para os escalões atribuídos

6.2 -T-shirt alusiva à prova a todos os participantes.

6.3- Os 3 primeiros classificados de cada escalão receberão medalha alusiva à prova.

6.4– A bicicleta mais original a participar terá direito à medalha alusiva à prova.

6.5- O equipamento mais original a participar terá direito à medalha alusiva à prova.

6.6- A falta de comparecimento na cerimónia de entrega de prémios, sem aviso prévio, por escrito perderá direito do mesmo.

7- CONDUTA

Os participantes são obrigados a ter uma conduta responsável no que respeita à limpeza e preservação do meio ambiente em todas as zonas utilizadas pela prova, desde o percurso da prova até à zona de partida e de chegada. É estritamente proibido o arremesso de resíduos para o chão, antes, durante e no final da prova. Cabe aos participantes terem o cuidado de guardar consigo as embalagens de alimentos e bebidas usadas durante o evento. No final da prova serão disponibilizados pela organização recipientes para depositar o lixo transportado pelos atletas. O desrespeito por esta regra implica a imediata exclusão do atleta do evento.

8 - SANÇÕES

-É obrigatório o uso de capacete de ciclismo homologado. O não cumprimento desta regra implica a exclusão imediata.

-Serão automaticamente desclassificados da prova, todos os concorrentes que:

-Não efetuem o controlo de partida

-Não cumpram o percurso na totalidade

-Não levem a placa frontal visível durante toda a prova

-Corram com a placa frontal de outro concorrente

-Dobre ou manipule a publicidade da placa frontal

-Não respeitem as indicações da organização

-Manifeste comportamento antidesportista

9-Todos os concorrentes inscritos que não possuam seguro desportivo, estão cobertos pelo seguro desportivo de danos pessoais de acordo com a legislação em vigor.

10-A responsabilidade da participação no evento pertence aos participantes. No momento da sua participação assumem, que se encontram fisicamente aptos para o respetivo evento.- A organização, declina toda a responsabilidade dos danos que os participantes possam sofrer ou causar no decorrer da prova e seu aquecimento, que sejam provocadas pelos próprios ou por terceiros, desde que não resulte, de responsabilidade da organização do evento.

11-Não é permitido circular no percurso em sentido inverso ao da prova, sob pena de desclassificação.

12-A organização não se responsabiliza por qualquer extravio ou avaria que possam afetar as bicicletas ou outros equipamentos dos participantes. O participante iliba a organização da responsabilidade por qualquer perca ou deterioração de objetos pessoais em qualquer circunstância.

13-CEDÊNCIA DE DADOS

A Associação Desportiva 4 Estações, reserva-se ao direito de utilizar a base de dados/preenchidos, pelos participantes nas suas ações de promoção e divulgação de eventos futuros que a mesma venha a organizar.

Os dados recolhidos são-nos fornecidos diretamente pelos participantes, através do formulário de inscrição. Julgamos importante tratar essa informação com cuidado de forma licita, leal e transparente e ajudá-lo a manter a sua privacidade. Os dados que recolhemos no formulário de inscrição são fundamentais para; seguro, lista de inscritos, elaboração de classificações, envio de confirmação de inscrições e informação relativa à participação no evento.

Os dados pessoais recolhidos não serão cedidos a terceiros.

14-CEDÊNCIA DE DIREITO DE IMAGEM

O participante ao proceder à inscrição, autoriza a cedência de forma gratuita à Associação Desportiva 4 Estações, os direitos de utilização da sua imagem, tal como captada nas fotos, filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução e divulgação nos eventos da Associação desportiva 4 Estações.

15 -A organização reserva-se ao direito de fechar as inscrições, por limite de atletas, ou outro antes do prazo estabelecido.

16-Em função das condições climatéricas, e da segurança dos atletas, a organização reserva o direito de alterar a data e o local da prova, no prazo de 6 meses.

23-Todas as situações omissas serão decididas pela organização e Colégio de Comissários, em conformidade com os Regulamentos Gerais da UVP-FPC.

24-Todos os participantes pelo facto de tomarem parte na corrida, aceitam o presente regulamento.

Tabela de prémios

Escalões Masculinos                                                                                                                      Escalões Femininos

    1ºJunior - 30€ / 2º 20€ / 3º 10€

    1ª Junior - 30€ / 2ª 20€ / 3ª 10€

    1º Sub 23 - 30€ /2º 20€ / 3º 10€

    1ª Sub 23 - 30€ /2º 20€ / 3º 10€

    1º Master 30 - 30€ / 2º 20€ / 3º 10€

    1ª Master 30 - 30€ / 2º 20€ / 3º 10€

    1º Master 35 - 30€ / 2º 20€ / 3º 10€

    Mais de 40 – 1ª 30€ / 2º 20€ / 3º 10€

    1º Master 40 - 30€ / 2º 20€ / 3º 10€

    1º Master 45 - 30€ / 2º 20€ / 3º 10€

    1º Master 50 - 30€ / 2º 20€ / 3º 10€

    1º Master 55 - 30€ / 2º 20€ / 3º 10€

    Mais de 60 - 1º 30€ / 2º 20€ / 3º 10€

    Prémios para os 2 primeiros Masculino da final A e o primeiro da final B

    1º 50€

    2º 30€

    3º 20€

    Prémio acumula com o prémio de escalão

    Prémios para as 2 primeiras Femininas da final A e a primeira da final B

    1º 50€

    2º 30€

    3º 20€

    Prémio acumula com o prémio de escalão


Contactos

Telefone

912984062

E-mail

subidamiticarainhasantaisabel@gmail.com

Regulamento

Consultar regulamento

Mais informações

Saber mais